25 fevereiro, 2019

Oscars 2019 - Tendências e Maquilhagem

Ora vamos lá, com algumas surpresas, mais pela negativa confesso, como em todas as cerimónias do género foi seguida uma linha mais ou menos semelhante, que ditou a tendência do red carpet. Diria que o glamour natural da beleza venceu,com maquilhagens mais naturais, com tons nude e pasteis glamorosos. Elegância foi palavra chave e até uma Lady Gaga extravagante optou por uma linha muito Audrey Hepburn, e que, na minha opinião, lhe assenta que nem uma luva.




As melhores maquilhagens da noite vão, sem sombra de dúvida, para Jennifer Lopez e Charlize Theron. Nada a dizer, a não ser que estavam perfeitas, adequadas à cerimónia, ao cabelo, aos vestidos e a beleza das actrizes.





Não há nada como uma pele negra bem trabalhada e uns olhos asiáticos bem delineados, da forma adequada. E aqui ficam dois grandes destaques, que gostei mesmo muito - e não me importava que tivesse sido feito por mim :) 






O que gostei menos, para minha própria admiração, Helen Miren. A actriz está sempre maravilhosa, mas a makeup desta edição dos Oscars foi muito ao lado... Muita cor para o tipo de pele, já madura, o que evidencia a idade e não favorece a beleza de Helen. Como podem ver na foto, nem os olhos se vêem bem, o que para uma comunicadora, como é o caso de uma actriz, vai muito contra si.



Para poderem perceber melhor a que me refiro, comparem aqui com a Glen Close, o que se pretende de uma maquilhagem numa pela madura e olhos pequenos e encovados está aqui, na perfeição. Um bom exemplo do que se deve fazer.



Outro mau exemplo de uma maquilhagem numa pele já madura aqui na foto abaixo. Muita correcção e pó na zona da olheira e resulta em pés de galinha craquelados por todo o lado e um resultado envelhecido...




Para terminar, uma maquilhagem que não sendo má, não está a resultar e alguma coisa não bate certo. Falta-lhe cor, mesmo tendo, falta definição,... E é difícil dizer o que falta ou está a mais, a verdade é que não resulta e vemos uma Emma Stone não bem conseguida no desenho final muito ton sur ton.



Na foto abaixo, temos a mesma linha de pele, clara e difícil de conseguir uma maquilhagem que aceite bem, sem entrar na palhaçada ou no sem sal, mas que resulta bem. O truque foi encontrar o ponto de destaque certo, aqui as pestanas funcionaram muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário