24 fevereiro, 2019

Como aplicar Blush?



Primeiro, o pincel! Existem dois tipos de pincel de blush: com cerdas arredondadas e com cerdas chanfradas, aquelas cortadas em ângulo na ponta. O primeiro permite definir melhor as maçãs do rosto, à medida que o segundo afina mais o rosto. Excepção para os blushes em creme ou líquidos que funcionam melhor quando aplicados com os dedos.

E, onde se aplica mesmo o blush? Ria-se ao espelho e vai ver perfeitamente definidas as maçãs do rosto, o local exacto onde deve aplicar o blush. Depois, aplicar em suaves movimentos como se tivesse a escrever um “9” deitado, em que a bola do número são as maçãs do rosto e a cauda, a parte exterior do rosto. O gesto deve ser a fazer a bola e puxando a cauda para fora.
Para não exagerar na dose, sopre um pouco no pincel ou passe pela palma da mão gentilmente, antes de encostá-lo no rosto. Faça sempre movimentos leves, sem esfregar, e deposite a cor aos poucos.

Um bom truque para prolongar a durabilidade do blush: passe um pouco de blush líquido, apenas uma gota ou duas, espalhe bem e uniformemente com o dedo. Finalize com um blush em pó por cima, ou até mesmo com o pó bronzeador, mas sem excessos, pois este vai agarrar muito facilmente!


Sem comentários:

Enviar um comentário