28 fevereiro, 2019

Cores e tons de olhos e sombras



O tom de sombra utilizado pode alterar totalmente a cor dos nossos olhos, bem como o efeito de uma maquilhagem. Parte do destaque que terá o nosso olhar está nesta escolha/ selecção, daí a sua extrema importância.

As conjugações “matchi-matchi”, tão habituais em quem tem olhos verdes ou azuis, são um erro enorme, que apaga a luz do olhar e esconde a beleza do tom dos olhos, deixando tudo por igual.
Assim, se quer colocar a cor dos seus olhos em destaque, conferindo-lhe luz e mostrando bem o seu tom, opte por cores que contrastam. Ou seja, a ideia é ir buscar tons contrários, como os rosas, lilases, beringela para os olhos verdes, e prata, cobre ou terra para os olhos azuis, por exemplo.

Se tem os olhos mais escuros, castanhos ou até mesmo pretos, pode brincar um pouco mais com as cores das sombras, pois o próprio tom dos olhos já é neutro, por isso pode usar praticamente todas as cores, pois todas criam contraste. Ainda assim, existem algumas regras a saber, como por exemplo, no caso dos olhos pretos alguns tons de verde são de evitar, pois tornam o olho opaco, sem brilho; e quem tem olhos castanhos deve evitar tons semelhantes, ou muito próximos do castanho do olho, pois vai apagar o olhar.

Para quem tem aquele tipo de cor de olhos que está entre duas cores, como os castanhos esverdeados ou os azuis acinzentados, o truque é ir buscar o tom de sombra que vai destacar a cor que queremos evidenciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário