27 fevereiro, 2015

MakeUp Tips: Corrector


Hoje falamos de 9 truques preciosos para uma boa utilização do Corrector, e que nos mostra também o potencial de utilização deste produto essencial de maquilhagem.
































1. Aplique o Corrector depois da Base
A base só por si já vai corrigir algumas imperfeições, assim, se utilizar o corrector depois, apenas vai aplicá-lo nos locais onde realmente necessita.
Poupa produto e evita camadas sobre a pele.

2. Aplicar Corrector desenhando um triângulo entre os cantos dos olhos e asa do nariz
Esta forma de aplicação não só disfarça as olheiras, mas também cria instantaneamente a ilusão de lifting no rosto, pelo efeito de luz que cria.

3. Colocar Corrector também na pálpebra móvel
Assim funcionará como um primer de sombra, evitando que esta crie riscos ao longo do dia ou caia sobre a zona da olheira.

4. Esconder uma borbulha por fases
Um bom truque para esconder uma borbulha avermelhada é usar corrector verde primeiro, mesmo antes da base. Por cima, passe o corrector do tom da sua pele e finalize com o pó compacto.
Opte por aplicar com um pincel para concentrar o produto apenas na zona exacta da borbulha.

5. Crie um hidratante com cor
Misture o creme de olhos diário com uma pequena quantidade de corrector. Deste modo, irá hidratar a pele e adicionar um toque de cor, para além disso a zona da olheira ficará bastante mais iluminada.
Este é também um bom truque para diluir os corrector mais espessos e, por isso, difíceis de espalhar bem na pele.

6. Saiba as funções das diferentes cores de Corrector
Essencial para o bom uso de um corrector!
Os alaranjados anulam manchas escuras, acinzentas, azuladas ou até mesmo pretas; O verde serve para manchas avermelhadas ou rosadas; O roxo disfarça o amarelado e vice-versa, ou seja, os correctores amarelados disfarçam zonas arroxeadas; Os rosados disfarçam as tonalidades mais acastanhadas e esverdeadas.

7. Destaque as sobrancelhas
Contorne o osso/ arco da sobrancelhas com um corrector iluminador e esbata com o dedo. Vai criar um ponto de luz fundamental para o enquadramento do rosto.

8. Batom sem escorrer ou borrar
Com um pincel com um pouco de corrector contorne os lábios e esbata bem, assim estará a destacar o tom do batom, os lábios e a prevenir que escorra ou borre ao longo das horas.

9. Lábios mais volumosos
Aplicar um corrector iluminador no contorno dos lábios, principalmente no centro dos lábios, além do ponto acima referido, vai também dar ilusão de volume. Ou seja, truque perfeito para lábios mais finos e bocas mais pequenas.

Sem comentários:

Enviar um comentário