04 outubro, 2013

A cada uma o seu Vermelho...


Rojo de labios

É um mito a ideia de que o batom encarnado apenas fica bem a algumas mulheres, o que acontece é a falta de hábito e o estigma associado a cor e, claro!, saber encontrar qual o tom de vermelho que melhor fica a cada mulher. Assim, como digo muitas vezes "cada mulher tem o seu tom de encarnado, é preciso descobri-lo".

Para descobrir qual o tom que melhor vai com cada uma é necessário ter em conta diferentes pontos, como: o tom de pele, a cor do cabelo, a espessura dos lábios, formato do rosto. Ainda assim, nada como ir experimentando até chegar ao tom mais confortável para nós, porque, como em tudo, nem sempre as regras se aplicam a todos os rostos da mesma forma.


Perfect chart to show which red lipstick shades go with which skin colour. Also if you like this you might also like Lisa Eldrdiges video makeup tutorial showing how to create the best red lips. Click the image!


Os vermelhos mais claros e vivos, por regra, ficam melhor em mulheres com tons de pele claro, cabelos loiros, rostos mais delicados e pequenos, enquanto os tons mais escuros, incluindo os burgundy e cor de vinho, vão melhor em morenas (cabelo e/ou pele), lábios mais carnudos e/ ou boca de tamanho superior. Já os vermelhos alaranjados assentam bem a mulheres com dentes mais brancos, lábios bem desenhados e de tamanhos médios, peles em tons mais amarelados.

Para quem não está habituada a utilizar batom vermelho, um bom truque para ir usando a pouco e pouco é começar por um gloss de intensidade média ou pequena e, a partir daí, ir aumentando a intensidade da cor até chegar à de um batom normal. 

Existem no mercado um infinito degradé de encarnados, e cada marca tem pelo menos cinco a seis tonalidades da cor, 'bora lá descobrir qual é o "nosso" tom? Sigam as regras acima para fazer uma primeira selecção e vão experimentando e brincado até chegar ao melhor tom de todos... acreditem, quando o encontrarem, vão reconhecer de imediato ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário