24 julho, 2013

MakeUp In Styleland 3 - Maquilhagem Noite


E hoje foi dia de termos a terceira e última maquilhagem desta primeira série, para o Verão, em parceria com o blogue In Styleland.

Depois da preparação da pele e da makeup nude com boca mais marcada, em cor de morango, vamos então ver como fazer uma maquilhagem mais forte nos olhos, que pode ser utilizada para uma saída à noite, uma festa ou final de tarde, que apetece tanto no Verão!

Uma dica/ truque, aproveite a maquilhagem nude feita para usar durante o dia, reforce os olhos e troque o tom de batom... e voilá, tem uma maquilhagem nova para a noite.

Aqui fica então o passo-a-passo feito com a Rita, autora do blogue In Styleland, na Loja Sephora do Chiado.


Make Up 3 - Look para a noite

Gostava de aprender a fazer uns olhos esfumados com uns lábios vivos, inspirados no look da Angelina Jolie? Então esteja atenta às dicas de maquilhagem da Sónia Godinho.


Depois de aprender a modelar o rosto com o pó bronzeador e blush, assim como fazer uma maquilhagem de dia em tons nude e com lábios vermelho morango, vamos finalizar os looks de verão com uma sugestão para a noite.

Imagine que tem uma festa ou jantar e pretende um visual mais sofisticado, mas aproveitando a maquilhagem de dia. A Sónia Godinho explica passo a passo como fazer uns olhos esfumados, também conhecidos como smokey eyes, tendo por base a maquilhagem de olhosnude para o dia.

O olhar esfumado não é mais do que um sombreado, que se forma a partir da mistura de uma sombra sobre a outra. Preparada para começar a nossa sessão de maquilhagem? Só necessita de um espelho, da sua bolsa de maquilhagem e de vontade de aprender!


Passo 1 - Como fazer um olhar esfumado

Como partimos do look de dia, em que tínhamos uma maquilhagem nude nos olhos, a Sónia começou por intensificar o olhar com um lápis preto da Urban Decay para obter um look mais sofisticado. Para tal, delineou os cantos exteriores dos olhos, tanto em cima como em baixo. Não se preocupe em fazer um risco muito direito, pois de seguida deve esfumar o traço, suavizando-o.




Com o pincel ou até mesmo com um cotonete, a Sónia esfumou o risco do lápis para o interior do olho (em direção ao nariz) e também ligeiramente para cima. A ideia é que o lápis fique suavizado, sem se notar onde começa e acaba o sombreado, mas no canto do olho este deve ficar mais escuro.


Para que o risco do lápis permaneça mais tempo ou evitar que este forme pequenos vincos, a Sónia recomenda reforçar o desenho do olho com um pouco de sombra preta. Neste caso, a maquilhadora utilizou a sombra da palete Urban Decay Naked 2.


Para finalizar, a Sónia voltou a esfumar os olhos.


Não se esqueça de destacar o olhar com uma máscara de pestanas, neste caso foi utilizada a máscara alongadora They're Real da Benefit, e de aplicar os pontos de luz dos olhos (nos cantos internos e na zona do osso abaixo da sobrancelha) com uma sombra clara iluminadora ou brilhante.


Por fim, aplique o blush, mas sem excessos, para não sobrecarregar a maquilhagem, que já é suficientemente forte nos olhos e nos lábios. E não se esqueça que o truque do blush é sorrir, de forma a identificar a zona de aplicação nas maçãs do rosto.


Passo 2 - Lábios vermelho laranja

Quanto ao batom, para o look de noite a Sónia optou por um tom vermelho laranja Sephora Nº R06. Para fazer o contorno da boca foi utilizado o lápis de lábios Sephora Nº20 Real Red, que deve ser novamente retocado após a aplicação do batom. Resultado: um contorno de lábios perfeito!


O que acham do resultado final?
"Não sou tão gira como a Angelina Jolie, mas fiquei com o meu ego em alta!
E aposto que depois de experimentarem este visual vão sentir-se com mais confiança e autoestima." Rita

Sónia Godinho e Rita Carvalho

Agradecimentos especiaisFotos: Natacha Pereira
Sephora do Chiado

Sem comentários:

Enviar um comentário