21 julho, 2013

Divas no Cinema


A caracterização, que tem como base a maquilhagem, é sem dúvida um dos pontos fundamentais em ficção, seja no cinema ou televisão. Ajuda a criar os personagens e dá-lhes uma vida e reconhecimento inegáveis, a história está cheia de exemplos destes. Mas, o mais difícil é mesmo quando se têm de recuperar figuras incontornáveis da história recente, reconhecidas e adoradas por todos.

Nestas últimas semanas, muitas Divas têm estado no centro das atenções, com filmes a serem rodados sobre si.

Depois das caracterizações estupendas feitas em Meryl Streep para interpretar Margaret Tatcher, e que valeu um Óscar MakeUp & Hair, e em Michelle Williams como Marilyn Monroe, os padrões estão elevados e as expectativas são grandes.

Meryl Streep/ Margaret Tatcher

Merilyn Monroe/ Michelle Williams


Olhando para as mais recentes imagens e trailer do filme que sairá ainda este ano sobre a Lady Di, a curiosidade fica ainda maior... a expectativa é grande! Naomi Watts foi a actriz escolhida para interpretar a Princesa do Povo, até hoje uma Diva em todo mundo, e as imagens não deixam dúvidas quanto à excelente caracterização feita...


Naomi Watts/ Lady Di

Um trabalho realmente maravilhoso e em que cada pormenor contou, com certeza, e ajudou a fazer a diferença... o parecença! :) 

Outro filme em rodagem que invoca uma outra Diva, é o de Elizabeth Taylor e a sua história de amor com Richard Burton. Liz Taylor está a ser interpretada por Helena Bohan Carter e é realmente uma diferença de géneros e tudo que tem muito que se lhe diga. 
As primeiras imagens já saíram e são de ficar de boca aberta, cheia de curiosidade.


Agora é esperar e ver se os filmes e as interpretações fazem justiça às magnificas caracterizações feitas para a telinha. 

1 comentário:

  1. caracterizações excelentes, cada pormenor, cada traço...magnifico mesmo!

    gostei especialmente da princesa Diana.

    ResponderEliminar