11 junho, 2013

Dicas de Maquilhagem na Praia


Os habituais produtos de maquilhagem não são de todo os mais indicados para utilizar na praia, não só porque não protegem o suficiente dos raios solares, mas também porque os seus ingredientes não são pensados para a água do mar/ piscina e para o próprio sol.
De qualquer forma, e se não consegue passar sem algum tipo de maquilhagem, nem mesmo para ir para o sol, existem soluções que podem ajudar. Mas nunca se esqueça, qualquer produto que vai aplicar deve ter FPS - Factor de Protecção Solar.
Esta protecção solar deve ser no mínimo FPS30, sendo que o ideal para o rosto será mesmo um FPS50, mesmo que a sua pele seja mais morena e tolere o sol melhor, não se esqueça que o amigo sol também envelhece a pele....

Existe no mercado uma grande variedade de produtos com cor e FPS, adaptados para a utilização na praia. Podem ser protectores solares de rosto com cor ou bases compactas, sendo que a escolha irá depender daquilo que preferir utilizar.

Algumas sugestões que, além de protegerem do sol, vão deixar a pele aperfeiçoada, pois têm a cobertura de uma base, e não oleosa:



Shiseido Sun Protection Compact Foundation FPS 30
(à venda em perfumarias)


Avène base compacta com cor FPS50
(à venda em farmácias)


Não se esqueça que, à semelhança do corpo, deve reaplicar o protector no rosto sempre que for à água ou, caso não vá, não deixe passar 2 horas sem reforçar a protecção. E lembre-se, não é por utilizar protector que vai deixar de se bronzear! pelo contrário, terá um bronzeado mais bonito, saudável e duradouro, já para não falar que bem mais confortável - sem manchas e vermelhões.

Se quiser também dar um toque nos olhos, aplique uma máscara de pestanas transparente, pois vai endireitar as pestanas e, com toda a certeza, não vai esborratar. As mascaras com cor, ainda que à prova de água, podem acabar por sombrear o contorno dos olhos ou dar-nos um ar demasiado artificial.
Não e muito fácil encontrar uma máscara de pestanas transparente, pois nem sempre estão disponíveis para venda no mercado. No entanto, na The Body Shop e na Kiko Makeup normalmente há sempre.

E, por fim, mas também com enorme importância, os lábios. Procure sempre um batom com FPS, pois os lábios também queimam e apanham escaldões e são dos locais mais sensíveis do corpo.
Pode optar pelos habituais batons protectores, com FPS entre 30 e 50, à venda em farmácias e disponíveis em quase todas as marcas do mercado. Caso faça questão de ter uma corzinha, pode aplicar por cima um batom com cor, mas não coloque nada muito forte, pois vai esborratar com o sol e a água.




Não abuse da maquilhagem na praia e utilize sempre produtos específicos para uso ao sol - a maquilhagem derrete e cria alergias quando exposta em demasia ao sol, podendo provocar manchas. Para além disso, e por muito que o próprio produto tenha já protecção solar, é sempre necessário aplicar um produto de protecção especifica.

Sem comentários:

Enviar um comentário