01 novembro, 2013

MakeUp Tips: Escolher a textura da base




A textura de base mais indicada para cada pele depende de diferentes factores, como o tipo de pele, a cobertura desejada e a durabilidade da maquilhagem.
Para ajudar, aqui fica um mini-guia para ajudar no momento da escolha... ;)


Base em Pó/ Base Compacta 
Muitas vezes confundida com pó compacto, este tipo de base é muito prática e fácil de transportar na carteira ou para dar um retoque ou outro durante o dia. Embora a cobertura não seja extraordinária, disfarçando apenas pequenas irregularidades da pele ao aperfeiçoa-la, a base compacta funciona bastante bem em peles oleosas, pois ajuda a controlar o brilho desta.

M.A.C Studio Tech 


Base em Stick
A cobertura do stick é fantástica, tapando quase tudo o que houver para cobrir na pele. Ainda assim, não é recomendável para o uso diário, principalmente se não se ajeitar muito bem a aplicar base, é que esta é uma textura bastante espessa e, por isso, mais difícil de espalhar da melhor forma. 
Ainda assim, para peles mais problemáticas é o ideal, pois vai funcionar quase como um corrector.

Foundation Stick
Bobbi Brown Foundation Stick 


Base Líquida
A textura de base mais fácil de aplicar e também com os resultados mais duradouros e naturais. A pele fica com um aspecto natural e com uma cobertura média, a necessária para a maioria das pessoas. Adicionalmente, em peles mais secas vai funcionar melhor do que as restantes, pois confere a "humidade" e frescura que esta precisa.
Atenção ao aplicar, pois embora seja uma textura mais próxima da de um creme, não deve ser colocada como tal, mas sim com suaves palmadinhas com os dedos, de forma a que esta faça a cobertura necessária.

Make B. Base Líquida de Alta Definição, O Boticário


Base Mousse
Indicada para a pele mais oleosa, a base em mousse anula o brilho e deixa a pele com um aspecto mais leve. Depois da aplicação, o seu aspecto e durabilidade é semelhante ao da base líquida.

YSL Matt Touch 



Agora escolha a que melhor se adequa à sua pele e necessidades, mas nunca se esqueça que a base não é para se ver, apenas para uniformizar, e assim embelezar, a pele. 

Sem comentários:

Enviar um comentário