Utilizar Iluminador faz muita diferença numa maquilhagem, o rosto ganha vida e luz. Mas, e como em tudo, é necessário utilizar o produto certo e aplicar no local correcto.
Quando falo no "produto certo", mais do que à marca x ou y, ao que me refiro mesmo é o tipo de produto. É um erro bastante comum, com o qual me deparo muitas vezes, baralhar o iluminador e o corrector... estes são produtos diferentes, com funções distintas, por isso não queiram fazer um dois em um...
O que vejo é que a maioria das mulheres acaba por utilizar o iluminador como corrector, e vise-versa, o que não funciona para a maioria... estes dois produtos completam-se.
O corretor utiliza-se para uniformizar a tez da pele, corrigir olheiras e dissimular imperfeições, como manchas ou borbulhas, tendo um tom que vai ao encontro da pele. Já o iluminador serve para dar um toque de luz, sendo aplicado em zonas concretas, como os cantos internos dos olhos ou o topo das maçãs do rosto, e, por norma, tem um tom mais claro. Os iluminadores têm uma textura mais fluída e, geralmente, vêm num tubo com pincel incorporado. A sua aplicação deve ser suave, esbatendo sempre com o dedo anelar.
Onde se aplica o Iluminador?
Para terminar, aqui ficam alguns dos meus iluminadores preferidos:
Sem comentários:
Enviar um comentário