14 abril, 2019

Maquilhagem Peles Maduras


Muita gente pergunta sobre a maquilhagem de pele maduras e, na verdade, não há grande diferença nas técnicas usadas, os truques estão basicamente nos produtos usados. 

Antes de mais, e talvez seja a dica mais importante, utilizar produtos fluídos e leves, dar preferência a produtos em creme, evitando tudo o que seja pós e tenha brilhos/ purpurinas.

Assim, bases fluídas e de muito boa qualidade, em alguns casos misturada com um pouco de sérum de luminosidade e/ ou alisamento. Dar preferência a correctores/ iluminadores ou, caso seja mesmo necessário um corrector mais forte, adicionar um pouco de creme de olhos fluído.

Quanto às sombras, utilizar sombras em creme com tons claros, neutros e sem brilho. Modelar bem o olho e lápis preto esfumado, vai sempre bem. Muita máscara de pestanas e sobrancelhas bem definidas, mas não demasiado fortes.

Modelar rosto com produtos em creme, uma base mais escura, por exemplo. O mesmo se aplica ao blush. Utilizar iluminador sem brilho e liquido, como as canetas correctoras que várias marcas têm, por exemplo.

Para terminar, os lábios. Corrigir bem a forma, alinhando com um lápis e iluminador a fazer contorno externo. Tons fortes ficam muito bem, desde que sem brilho e com texturas cremosas ou mate. Esquecer batons mais líquidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário