30 abril, 2019

Cores e Tons de Correcção

Já aqui falámos várias vezes na correcção da olheira - tipo de produto, zona a contemplar, o tom e cor,... Esta última é, de facto, a maior dificuldade, não sendo mais do que teoria da cor: usar uma cor oposta para tapar outra.
De qualquer forma, embora seja fácil perceber que o laranja neutraliza os tons acinzentados e o verde os avermelhados, quantos laranjas e verdes existem??

IMAGEM RETIRADA DO PINTEREST

Olhando para esta imagem percebemos logo o principal: o tom de pele vai definir a intensidade da cor: Laranja pele mais escuras, Salmão mais claras - A cor é a mesma, muda apenas a intensidade. E, assim, se aplica a todos os tons de pele e de cor a corrigir. 

Outro ponto importante a reter: não é a cor pura, sólida que vai disfarçar ou neutralizar determinada cor. Até porque, raramente encontramos nas lojas comuns laranja ou verde à venda. O que vamos usar são tons misturados e que tende para a cor que corrige, ou seja, correctores beges alaranjados ou arosados ou amarelados,... 

Agora que perceberam a ideia, é ver na imagem a cor mais indicada para as vossas olheiras ou manchas e cruzar com o tom de pele. Existe com certeza no mercado um corrector que corresponde ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário