04 abril, 2019

Como aplicar corrector de olheiras


Depois de encontrar o tom mais adequado para a correcção do tom de olheira (amarelado, alaranjado,...), vamos escolher a textura e onde aplicar o corrector. E, ainda, se vamos necessitar também de um pouco de iluminador.

Se a olheira for muito profunda, o ideal será mesmo usar um correctivo de cor, seguido de um iluminador, para não ficar com um olhar apagado.

Quanto à textura, quanto mais cremoso, mais fácil de espalhar, mais duradouro e menos craquelento. No entanto, esta textura pode sempre ser resolvida misturando um pouco de base, iluminador liquido ou até mesmo creme de olhos.

E, então, como aplicar afinal?

- Aplique o corrector sempre após a base, pois esta irá tapar já boa parte das imperfeições;
- Se não tiver um pincel adequado, pode aplicar com o dedo anelar, que tem menos força, pelo que vai permitir um toque mais suave nesta zona sensível;
- Para ficar com os olhos mais iluminados, misture um pouco de creme de olhos com o corrector e aplique em torno dos olhos, nomeadamente na zona das olheiras;
- Além da zona das olheiras, contemple também a aplicação do corrector/ iluminador na zona da cana do nariz e na zona superior das pálpebras, logo abaixo da sobrancelha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário