03 julho, 2016

Como (melhor) usar batom?



Para melhorar a utilização de batom, hoje falamos de alguns passos a seguir para cuidar dos lábios, escolher o batom e aplicá-lo.

#1 Exfoliar
Lábios secos começam a escamar, deixando o batom acumulado em placas.  Por isso, uma exfoliação semanal é fundamental para quem usa batom. Pode optar por soluções disponíveis no mercado ou fazer em casa, com açúcar e mel, por exemplo.

#2 Hidratar
Depois de exfoliar, hidratar bem. Lábios hidratados são fundamentais para uma aplicação suave e resultado bonito. 
Aplique à noite, antes de dormir, uma camada generosa de vaselina e verá a diferença logo após a primeira utilização. 

#3 Tom de Pele
Não há nenhuma ciência perfeita para determinar qual a cor/ tom de batom que melhor fica em cada pele, por isso, nada melhor do que testar.

#4 Misturar
Não se restrinja a um só batom, misture e crie os seus próprios tons.

#5 Fórmula
Mate, Cremoso, Gloss. É uma questão de preferências pessoais, no entanto há que ter em atenção: batons mate embora fixem muito bem, secam os lábios; batons cremosos hidratam os lábios aos mesmo tempo que dão cor, mas escapam facilmente a linha labial, dando aspecto borrado; os gloss dão brilho e hidratação extra, mas podem ser pegajosos e untuosos.

#6 Base
Criar uma espécie de primer de lábios com um pouco de base ou corrector no tom da pele vai ajudar a que o batom dure mais tempo. Adicionalmente neutraliza o tom do lábio, ajudando a mostrar a real cor do batom.

#7 Contorno
Contornar os lábios com um lápis de tom igual (ou semelhante) ao do batom é um passo essencial. Ajuda o batom a durar mais tempo, a não borrar e aperfeiçoa a boca e o próprio batom.


1 comentário:

  1. Bom resumo. Melhorei imenso quando passei a exfoliar semanalmente os lábios.

    ResponderEliminar