13 fevereiro, 2016

Lápis de olhos


Assim como cada cor de olhos tem um tom de sombra mais indicado, que mais realça, também o risco de lápis que usamos nos olhos está directamente relacionado com o formato dos nossos olhos. 



Olhos Afastados - Um risco na pálpebra inferior, rente às pentes e na linha de água, vai encurtar a distância entre os dois olhos, ajudando a que pareçam mais juntos.

Olhos Próximos - Fazer o risco de lápis apenas na zona externa do olho, rente às pestanas inferiores, vai gerar ilusão de uma maior distância entre olhos.

Olhos Grandes - Este tipo de olhos fica favorecido quando todo contornado com o lápis, em cima e em baixo, rente às pestanas e na linha de água. Valoriza e harmoniza o olhar.



Olhos Fundos - ou "encovados", como são mais chamados. São valorizados, e ajuda a disfarçar a profundidade, um ligeiro risco rente à pestana inferior, apenas no canto, acompanhado com um risco, também fino, bem rente à pestanas superior e a crescer para fora do canto externo.

Olhos Caídos - Os famosos "puppy eyes" precisam de ser levantados, o que conseguimos aplicando o lápis na zona superior do olho, com uma cauda a subir em direcção à sobrancelha. A ideia é que, com o olho aberto, se veja a perninha do risco a subir.

Olhos Pequenos - Quanto menos na parte inferior do olho, melhor. Lápis bege aplicado na linha de água vai abrir o olhar e dar a ilusão de um olho maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário