31 maio, 2015

Guia de comportamento com um maquilhador profissional


O post de hoje pretende ajudar todas as meninas que contrataram, ou irão contratar, os serviços de um maquilhador profissional. É uma espécie de guia do que fazer e não fazer quando estamos com um profissional ;)



NÃO DEPILE AS SOBRANCELHAS
Não depile as sobrancelhas no dia em for ser maquilhado por um maquilhador profissional. A pele ficar sensível e avermelhada, sendo que a base pode ter dificuldade em cair bem na pele. Para além disso, pode criar pequenas borbulhinhas alérgicas.
Se precisar muito de arranjar a sobrancelha, opte por fazê-lo uns dias antes ou deixe para que o profissional de maquilhagem o faça no momento.

VEJA APENAS O RESULTADO FINAL
A pior coisa que pode fazer quando se está a ser maquilhada é ir olhando e avaliando o processo passo-a-passo. e olhar o processo. A maquilhagem é um processo e só o resultado final é o pretendido.

LEVE FOTOS DE MAQUILHAGENS
Leve fotos de maquilhagens que gosta e/ ou que pretende fazer. O look final pode não ficar igual, mas deste modo o maquilhador fica logo com uma ideia do que pretende e/ ou gosta.



OUÇA AS SUGESTÕES E CONSELHOS
Confie no profissional para receber sugestões. O maquilhador profissional foi treinado para lhe apresentar a melhor solução dentro do que lhe lhe fica bem e do que pretende, por isso ouça-o.

DIGA LOGO O QUE NÃO GOSTA
Antes de começar a ser maquilhada, o profissional irá perguntar-lhe o que pretende/ o que gosta. Não fique tímida e diga logo aberta e francamente o que procura naquele serviço, o que gosta de ver na sua maquilhagem e o que não gosta de todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário