03 abril, 2015

Delinear os olhos


Delinear os olhos, ou como mais conhecemos, fazer o risco eyeliner, é uma das mais difíceis tarefas de maquilhagem e talvez também das mais desejadas pela maioria das mulheres.
Existem técnicas e materiais facilitadores, mas a melhor dica é mesmo o treino. Se das primeiras vezes não ficar como deseja, não desista, pois a mão vai sendo treinada e à terceira sairá muito melhor.

Algumas dicas:
- Comece por contornar o olho e deixe a pontinha para fazer no final;
- Use um espelho de mesa para fazer a ponta do eyeliner: ponha por baixo do rosto e olhe para baixo, assim terá o melhor ângulo. Depois, faça a continuação da linha inferior do olho para cima.
- Opte por eyeliner em gel ou caneta, pois será mais fácil;
- Para facilitar, pode fazer uma linha guia bem fininha com o lápis de olhos normal ou, em alternativa, fazer pequenos pontos ao longo do olho, que depois serão unidos. 

Existem várias formas de delinear os olhos, sendo o cat eye o mais desejado. No entanto, este não é o formato mais indicado para todo o tipo de olhos. Por isso, deixamos aqui algumas dicas de qual o delineado mais indicado para cada tipo de olho:


Olhos Amendoados 
Para valorizar a forma do Olho Amendoado, comece com uma linha bem fina no canto interno do olho e vá engrossando em direcção ao exterior. Puxe a ponta final para cima, e a terminar bem fininha, bem ao género do famoso cat eye. Para terminar, com um lápis ou sombra preta suje um pouco rente às pestanas inferiores, esbatendo para o canto interno.



Olhos Asiáticos
Para Olhos Orientais, o delineado preto deve ir bem rente às pestanas, engrossando bem a partir do centro do olho para que fique visível com os olhos abertos. Volte a fazer um traço mais fino para terminar. Para aumentar o olho um pouco, use lápis bege na linha de água inferior.



Olhos Caídos (puppy eyes)
Aqui, o objectivo é levantar o olhar. Aplique eyeliner nos cantos externos e até meio do olho sensivelmente. A ideia é fazer uma linha fina e ir engrossando de forma ascendente até ao canto externo. Para terminar, ilumine o canto interno do olho com um tom claro e com brilho. Deixe a parte de baixo do olho limpa. 






















Olhos Redondos
Neste tipo de olhos, devemos alongar o olhar. Comece do ponto mais alto da curvatura do olho e termine com uma linha alongada. Outra dica é esfumar bastante, com pincel ou cotonete, o traço do canto externo.

Sem comentários:

Enviar um comentário