27 março, 2015

Truques de Maquilhagem que rejuvenescem




1. Sobrancelha Definida
Sobrancelhas mais grossas, arqueadas e bem definidas dão, de imediato, um aspecto mais jovem ao rosto. Habitue-se a arranjar as sobrancelha com um profissional e, em casa, preencha as falhas com lápis ou sombra próprio; como toque final, pente-as com um gel transparente adequado.

2. Olhos Claros e Mate
As sombras brilhantes e escuras dão um ar mais pesado ao olhar, ao mesmo tempo que fazem sobressair rugas. Opte por sombras claras e mate; pode completar com um ligeiro fino a delinear a parte superior do olho, ajudando a reforçar a expressão.


3. Pestanas Valorizadas
É dos pontos mais importantes de uma maquilhagem, em qualquer idade, mas ainda mais depois dos 30. Use o enrolador de pestanas para as alongar e encurvar, depois opte por máscaras de pestanas num tom bem preto e, ao aplicar, faça-o de forma natural, deixando as pestanas bem separadas e sem grumos. 

4. Lábios Mate e Aperfeiçoados
O mesmo truque dos olhos: os batons brilhantes vão envelhecer, assim opte por tons vivos e sem brilho. Habitue-se a utilizar o lápis de lábios para aperfeiçoar os contornos, que com os anos vão tornando-se mais ténues e finos. 


5. Blush, sempre!
Nunca dispense o blush e opte por tons rosados e sem brilho. Após aplicar, esbata bem para que fique com um aspecto o mais natural possível.

6. Evite Pó Compacto
O pó compacto evidencia as rugas, mesmo as mais pequenas, podendo tornar um rosto mais pesado. Por isso, evite ao máximo o uso deste produto, mas caso seja mesmo necessário, aplique apenas na zona T.


7. Use Correctores Líquidos
Para corrigir olheiras e outras imperfeições na zona dos olhos, opte por correctores líquidos, principalmente os que vêm em caneta. Além de diluírem melhor na pele e não fazerem tantos riscos ao longo das horas, vão também ajudar a iluminar a pele de forma natural. 

8. Base mais Fina
Ao escolher uma base opte por texturas mais finas e suaves, a partir dos 30 é mais importante dar luz e suavizar as linhas do que propriamente cobrir a pele. Nunca use um "efeito panqueca", com altura de base (e pó), não é bonito, nem favorece, em nenhuma idade.



Sem comentários:

Enviar um comentário