09 março, 2015

MakeUp Tips: Básicos de Maquilhagem


Hoje falamos de 8 ideias básicas de maquilhagem e cuidado da pele, que todas as mulheres sabem, mas mesmo assim caem sempre em tentação...



1. Não espremer borbulhas e pontos negros
É muito pior ter uma borbulha inchada coberta com corrector do que uma um pontinho vermelho escondido com o produto. Não se esqueça: maquilhagem disfarçar cor, mas não retira o volume/ altos da pele.
Com um pincel pequeno aplique o corrector em cima da borbulha e vá esbatendo até esta desaparecer.

2. Sem tempo? Concentre-se em apenas três produtos
Quando se está com pressa o melhor é apostar em itens essenciais, do que colocar tudo numa correria - BB Cream, Blush e Máscara de Pestanas.

3. Cuidado com o excesso de pó
É uma tendência entre as mulheres: ir acumulando camadas de pó no rosto ao longo do dia.
Lembre-se o pó compacto ou solto é para aplicar em pequenas doses de cada vez, retirando sempre o excesso anterior antes da nova aplicação.
Com um kleneex ensope a gordura e excesso de maquilhagem do rosto com cuidado e depois aplique o pó, retirando bem o excesso do pincel.

4. Maquilhe-se com luz
Tente sempre usar uma luz natural ou fazer a maquilhagem num lugar bem iluminado, e fugindo às luzes demasiado amarelas, caso contrário corre o risco de não espalhar bem a base ou carregar demasiado no blush e só perceber depois de sair de casa. Durante o dia, uma boa dica é dar um olhinho final no espelho do carro, onde a luz entra de todos os lados.

5. Deixe o corrector para último
O corrector nunca deve ser o primeiro produto a aplicar. Primeiro vem a base e só depois sim o corrector, para corrigir o que a base não conseguiu tapar.
Outra dica é corrigir as olheiras apenas depois de maquilhar os olhos, principalmente quando vamos usar sombras muito escuras/ fortes. Mas, neste caso, não se esqueça de limpar bem a zona antes de aplicar o corrector, para não ficar com pigmentos por baixo, que vão dar um tom acinzentado.

6. Atenção à sobrancelha
Mantenha as sobrancelhas na sua forma natural e remova apenas o excesso de pelos, de preferência com um profissional. Caso precise preenchê-la ou corrigir alguma falha, faça isso com uma sombra no tom o mais aproximado possível do natural. Sobrancelhas muito finas ou pintadas demais ficam com uma aparência artificial e deixam o rosto pesado.

7. Tenha os itens básicos sempre a mão
Bolsa de maquilhagem é igual a guarda-roupa: é preciso ter sempre itens básicos e que se adaptam a qualquer look. Defina quais são os seus básicos de maquilhagem e ande sempre com eles, para todo o lado.

8. Verifique os prazos de validade
Maquilhagem velha pode causar infecções ou manchas devido às bactérias, para além de ter um cheiro muito desagradável. Verifique sempre o prazo de validade dos produtos e deite fora quando estiverem ultrapassados.

Sem comentários:

Enviar um comentário