15 outubro, 2014

Erros Básicos de Maquilhagem




1. Não usar primer
O primer prepara a pele para a maquilhagem e permite aumentar a durabilidade desta. Existem primers de acordo com cada tipo e necessidade de pele - Podem rever post sobre tema aqui.
O mais correcto é aplicar o creme hidratante e depois o primer - podem misturar e fazer um 2 em 1 se vos der mais jeito, só depois vem a base. 


2. Não esfoliar a pele 
Esfoliar a pele é fundamental para ter uma boa pele, bem limpa de impurezas e hidratante, condição fundamental para a maquilhagem assentar bem. A periodicidade desta acção deve ser avaliada caso a caso, de acordo com a necessidade, no entanto, a média normal será uma vez por semana. 
Aqui podem rever o post onde falamos sobre esfoliação e outros cuidados mais intensivos com a pele. 


3. Não lavar os pincéis de maquilhagem
Depois de usar o mesmo pincel por vários dias uma quantidade significativa de produto fica no meio das cerdas, principalmente quando falamos de bases e correctores, texturas mais pastosas. Deste modo, espalhar o produto na pele de forma uniforme torna-se mais difícil, começando a deixar manchas mesmo. Já para não falar na parte higiénica... os pincéis sujos acumulam bactérias, podendo gerar problemas de pele, como acne e alergias.


4. Espremer borbulhas e pontos negros
É sempre pior espremer do que tapar com corrector. Ao espremer vai dar mais volume ao inchaço da imperfeição, o que é mais difícil de corrigir com maquilhagem, que disfarça tons na perfeição, mas não tira volumes da pele, entendem?




5. Morder e humedecer os lábios
Morder e/ ou humedecer os lábios, situações comuns no dia-a-dia, vão torná-los mais secos, podendo mesmo rachar ou cortar esta zona tão sensível. Neste post mais antigo falávamos como melhor tratar dos lábios, não deixe de espreitar.


6. Fazer a maquilhagem com pouca luz
É o problema da maioria das casas de banho, local normalmente escolhido pelas mulheres para se maquilhar. Tente procurar um espaço em casa com uma boa luz natural ou, caso não seja possível, evite luzes muito quentes e que iluminam de cima, pois criam sombras falsas e não permitem ver a realidade. Por outro lado, se não tiver luz suficiente, corre o risco de não aplicar convenientemente os produtos ou ficar com um olho mais escuro que outro, por exemplo.


7. Tirar muitos pelos da sobrancelha
Um dos maiores problemas das mulheres, que em grande maioria ainda acham que a sobrancelha bonita é fina e delineadinha na perfeição. Mantenha as sobrancelhas na forma natural e remova apenas o excesso de pelos, de preferência com um profissional. Caso precise preencher ou corrigir alguma falha, faça-o com uma sombra do mesmo tom ou aproximado. Sobrancelhas muito finas ou pintadas demais ficam com uma aparência artificial e deixam o rosto pesado.
Pode rever o post sobre este tema aqui.


8. Ignorar prazos de validade
Assim como os alimentos, os produtos de beleza também têm prazos de validade e ignorá-los pode levar a alergias na pele ou aparecimento de acne, devido a bactérias acumuladas.
Reveja os prazos médias de validade que falámos aqui, aqui, aqui e aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário