05 outubro, 2014

Cotonetes, uma arma secreta


Embora possam parecer insignificantes, os cotonetes são uma das maiores armas na hora da maquilhagem - os melhores amigos dos maquilhadores mesmo, garanto!




Por isso, hoje espreitamos algumas das funções úteis deste utensílio básico...


1. Pincel 
Para aplicar sombra ou até mesmo para esbater e tirar excessos.

2. Remover resíduos
São muito eficazes para remover pequenas manchas de máscara de pestanas, borrões ou até mesmo para desmaquilhar zonas isoladas, como os olhos ou apenas as pestanas. Como é uma superfície pequena, é possível dosear o desmaquilhante e aplicar apenas na zona pontual. 


É também muito eficaz para retirar restos de máscara e lápis nos olhos já desmaquilhados.

3. Pestanas de boneca
Um truque prático: aplique uma camada de máscara de pestanas e, em seguida, distribua o produto com a ajuda de um cotonete com um pouco de pó translúcido na ponta. Sele com outra camada de máscara e o resultado são pestanas de boneca, cheias de volume.

4. Sobrancelha certinha
Se utiliza lápis para definir as sobrancelhas, a dica é utilizar o cotonete para esbater o contorno e, assim, obter uma aparência mais natural.

5. Olheiras e olhos inchados
Outro truque, agora de beleza: humedeça alguns cotonetes com água de rosas ou outro produto do género, e coloque-os no frigorífico, dentro de um saco plástico (ou congelador para um efeito mais imediato). Quando estiver com olheiras ou olhos inchados, vá buscar os cotonetes e passe pela área afectada.


Cotonetes são cotonetes, sem dúvida, e existem em qualquer superfície comercial, e com preços bem acessíveis, e não vamos ser muito selectivos na hora da escolha. No entanto, existem algumas soluções que se adaptam melhor na cosmética e maquilhagem. Uns porque têm formatos diferentes, como os cotonetes de maquilhagem, e outros porque são mais fininhos e, por isso, alcançam melhores resultados. 


#1 Sephora Cotonetes de Correcção de Maquilhagem
#2 Muji Cotonetes ultra-finos


Sem comentários:

Enviar um comentário