17 setembro, 2014

Ideias Japonesas...


Criativos e engenhocas já todos nós sabemos que os Japoneses são, principalmente no que toca a um bom gadget. Mas, o que muitos de nós não conseguia imaginar era que esta criatividade chegasse também à área da beleza e fosse tão além... a verdade, é que no Japão existe um produto mirabolante para praticante tudo.

Nada disto é novidade, até porque todos sabemos que a indústria da beleza e cosmética no Japão é um dos mais avançados e completos de todo o mundo. As Japonesas são obcecadas pela beleza e são das maiores consumidoras de cosméticos de todo o mundo. Em média, a rotina de beleza básica das mulheres que vivem do outro lado do oceano conta com 11 tipos de cosméticos. Isso sem contar os aliados/ gadgets inovadores (e curiosos) que surgem constantemente nas prateleiras das lojas, com a promessa de potencializar e facilitar os cuidados frequentes.

Hoje deixo-vos alguns dos que encontrei na internet e que achei mais curiosos, sendo que alguns chegam mesmo a ser bizarros. Ainda assim, confesso que muitos deles dariam muito jeito... :)


DUP Wonder Eyelid Tape



É uma espécie de cola cosmética, que permite às asiáticas simular o desejado côncavo do olho - inexistente na raça asiática.


Hourei Young Smile Lines Lifter



Trata-se de uma placa de silicone para colocar na gengiva superior e, assim, anular imediatamente o temido “bigode chinês” e linhas ao redor dos lábios. É imperceptível, confortável e não dificulta nenhum movimento (é o que dizem...).


Facewaver Exercise Mask



É uma máscara de lifting facial, que permite potencializar os efeitos dos exercícios faciais e evitar a necessidade de cirurgias. Estica a pele e os músculos em várias direcções, melhorando a circulação sanguínea.Segundo o fabricante, bastam cinco minutos diários de actividade.


Bigan Beauty Face Expander



Mais um aliado da pele jovem, um molde de silicone, que reduz a flacidez facial. O segredo é usá-lo durante três minutos diários, enquanto se pronuncia em voz alta as vogais do alfabeto.


Four-Sided Panorama Compact Mirror



Aqui não temos um aparelho maluco, mas sim uma ferramenta surpreendentemente útil. O espelho panorâmico é composto por quatro secções, ganhando o formato de um arco quando se abre, proporcionando uma vista incrível do rosto e toda a cabeça.


Nail Protector Clip



Para mim só tem uma palavra esta engenhoca: genial! quem nunca ficou furiosa por estragar uma unha acabadinha de pintar? Estes clips protectores de unhas acabam com estes acidentes, bastando  prender um em cada dedo, cobrir cada unha com a capinha e pronto! Garantia de unhas perfeitas até a secagem completa.


Eyebrow Shaver Guide



Acertar – e igualar - o formato do arco da sobrancelha em casa não é tarefa fácil. Por isso mesmo, os japoneses não foram de modas e criaram o “Eyebrow Shaver Guide”, um guia para modelar a sobrancelha com segurança. Para usá-lo, é simples: basta posicioná-lo sobre o nariz até que alcance e cubra os pêlos da sobrancelha. O que ficar para fora do molde, no canto externo, deve ser cortado, enquanto os dos cantos internos devem ser retirados com a pinça.


Estes e muitos outros gadgets de beleza made in Japão podem ser encontrados em alguns sites de venda on-line como o Japan Trend Shop.

Sem comentários:

Enviar um comentário