30 setembro, 2014

A Base Certa para cada Tipo de Pele




Actualmente o mercado da cosmética oferece uma panóplia bem diversa de bases de maquilhagem, diversas não só pelas marcas, mas também pelo formato e composição do próprio produto. Podem ser líquidas, em stick, compactas,... na verdade, cada uma delas pretende ir ao encontro das necessidades de cada tipo de pele e, por isso, hoje vamos ver precisamente o mais apropriado a cada pele.


Pele seca
Procure bases mais cremosas e hidratantes, de forma a ajudar a equilibrar as necessidades de água da pele. Pode também optar por um BB ou CC Cream, que iluminam bem a pele. Evite produtos em pó, pois ressecam mais a pele.

Pele mista e/ ou oleosa
O ideal são bases compactas e/ ou especificas para este tipo de pele, que normalmente contam com a indicação "oil-free", é também importante matificar a pele com pó compacto no final. Um bom aliado da pele oleosa é o primer, a aplicar antes da base e vai ajudar a manter a durabilidade da base e disfarçar os poros, que tendem a notar-se mais em peles mistas a oleosas. 
Se a diferença nas diferentes zonas do rosto for bastante gritante, pele mais seca no contorno e apenas oleosa no centro, por exemplo, vale a pena misturar, aplicando uma base líquida em todo o rosto e em pó na zona T. 


Aqui ficam algumas sugestões de produtos disponíveis no mercado:

#1 Garnier BB Cream - venda em grandes superfícies
#2 StriVectin CC Cream - venda nas lojas Sephora
#3 Make B. base liquida de alta definição oil free - venda nas lojas O Boticário
#4 Bare Minerals Ready Foundation - venda nas lojas Sephora

Sem comentários:

Enviar um comentário