25 agosto, 2014

Aplicar pestanas postiças


As pestanas postiças, quando naturais e de boa qualidade, podem ser uma verdadeira arma secreta de beleza, ajudando a levantar e reforçar o olhar. Principalmente quando a natureza não nos deu muitas pestanas, ou estas são muito curtas.

Existem de várias formas e qualidades: individuais, em tira, fantasia, naturais,... Normalmente, as que mais favorecem o olhar são as mais naturais, que passam quase despercebidas nos olhos. Podem encontrá-las em diferentes sítios, e nem sempre as mais caras são as melhores ou mais bonitas. Por exemplo, as que se encontram à venda na Primark custam entre €1,5 e €3 e são excelentes, para além de que, quando aplicadas, quase não de dá por elas.
Um dos truques é escolher pestanas que tenham a base fininha e não sejam demasiado grandes, embora possamos sempre cortá-las para ajustar o tamanho.

E, quanto à aplicação, como fazer? Primeiro é necessário investir numa boa cola de pestanas, é que as que normalmente vêm nas embalagens não são as melhores. Recomendo a cola Duo, que podem encontrar à venda nas lojas Inglot, e dura imenso tempo (sem secar).

Depois, é seguir atentamente os passos...

1. Medir as pestanas em relação ao tamanho do olho. Esta deve ir de ponta a ponta das nossas pestanas naturais, mas sem ir em demasia ao canto interno do olho. Aliás, muitas vezes aplicar apenas até metade do olho é suficiente.

2. Cortar na medida desejada, com uma tesourinha pequena - pode ser de unhas, por exemplo.

3. Passar cuidadosamente a cola na base da pestana. Se usarem um pauzinho pequeno e fino será mesmo o ideal. Não exagerar na cola, pois fica feio no olho depois.


4. Colar devagar rente à raiz das pestanas naturais, ajeitando com cuidado para que fiquem sobrepostas e não a ver-se.

5. Depois de deixar secar, passar com um lápis, sombra ou eyeliner rente à base da pestanas, de forma a disfarçar algum resto de colaou ligação menos perfeita à pele. 

Sem comentários:

Enviar um comentário