07 julho, 2014

Pensa na maquilhagem quando tira uma Selfie?


Oscars 2013 - Talvez a selfie mais conhecida de sempre... 


Não vale mentir!!... Não acredito que exista uma só mulher no mundo que não pense no seu aspecto, nomeadamente maquilhagem e cabelo, quando vai tirar uma selfie, sendo este, por si só, um gesto de auto-representação narcisica - e atenção, não é uma crítica negativa, todas temos direito a ela e devemos usá-la ;) 

Quanto mais não seja, a mulher pensa se a foto vai sair muito branca, pele amarela,... há sempre uma preocupação e daí também o uso e abuso de tantos filtros. Os efeitos são bonitinhos, mas a maioria das mulheres usam-nos para ficar mais bonitas ou, pelo menos mais bronzeadas... não é verdade? 

E se soubesse quais são os melhores truques e produtos para ficar bem nos auto-retratos que circulam pelas redes sociais, mesmo quando quer parecer que acabou de acordar?


Selfie da modelo Cara Delevingne ao acordar... 


Pois bem, hoje é disso mesmo que falamos, de ideias simples e rápidas para ficar bonitinha nas suas selfies, mas de forma muito natural...


Primer ou Pré-Base
Ajuda com a oleosidades e brilhos da pele, poros dilatados e outras imperfeições ligeiras. Uma espécie de lifting imediato.

Se for usar base...
Certifique-se que usa o tom certo para a sua pele, para evitar aparecer na foto com o colo mais escuro ou mais claro...
Prefire uma base HD - de Alta Definição. A ideia é que a base se funda com a pele e os produtos HD, sendo mais finos, conseguem-no na perfeição. Quanto mais o produto se fundir com a pele, mais natural será o seu aspecto, a sua beleza.

Olhos destacados
O truque para falar com o olhar!
Duas técnicas que nunca falham: lápis ou sombra preta esfumados em torno dos olhos, rente à raís das pestanas - superiores e inferiores. Lápis bege mate na linha d'água, o que vai abrir e iluminar o olhar, principalmente se tiver os olhos pequenos e/ ou encovados.

Muita Pestana
Máscara de pestanas é indispensável! pestanas bem direitas e maquilhadas da raiz até às pontas.
Truque: utilize duas máscaras, uma de volume e outra para alongar.
Não se esqueça do encurvador, que deve ser utilizado imediatamente antes da máscara e vai ajudar a alongar e encurvar as pestanas.

Contorne o rosto
Extremidades com pó bronzeador (mate) e topo das têmporas, osso da maçã do rosto, com iluminador. O rosto vai ficar mais definido e desenhado.


1. Alisador Óptico Garnier (primer)
2. Base de Alta Definição MakeB., O Boticário
3. Máscara Efeito Pestanas Falsas, Maybelline
4. Iluminador Touché Eclat Yves Saint Laurent
5. Pó Bronzeador H&M

Sem comentários:

Enviar um comentário