02 julho, 2014

O que envelhece na maquilhagem


Costumo ouvir algumas mulheres queixarem-se que quando se maquilham parecem mais velhas, principalmente na zona dos olhos. Isto deve-se essencialmente por excesso de produto aplicado, tonalidades erradas e pele ressecada - o que se nota mais após a maquilhagem. 

Assim, hoje falamos do que devemos evitar fazer e utilizar para a pele não ficar com um ar envelhecido. Por outro lado, estas são também dicas que se aplicam a mulheres com uma pele mais madura ou já com algumas rugas. 


Comece por hidratar bem a pele
Mesmo que já o faça normalmente, não se esqueça de fazer um reforço de hidratação antes de aplicar a base.

Batom escuro
Os tons de batom mais escuros e fechados deixam a boca mais pequena e fina, o que pode dar um ar mais envelhecido.

Excesso de pó, base, corrector e/ou iluminador
Em maquilhagem os excessos dificilmente são bem-vindos, principalmente no que toca à zona dos olhos e boca. O produto acumula, cria rugas e riscos, o que vai dar ilusão de uma pele envelhecida.

Brilhos
Se tem já uma pele mais marcada ou envelhecida evite aplicar produtos com brilho, sejam sombras, batons ou blushs. O brilho acentua as rugas e marcas de expressão.

Lábios mate
É verdade que os batons mate são lindos e não podiam estar mais na moda, mas tenha atenção antes de optar por este tipo de produto, pois além de diminuir o volume da boca, fica com um ar mais ressecado, podendo dar um aspecto mais envelhecido/ enrugado à sua boca.

Retoque de maquilhagem
Ao longo do dia, com o passar das horas, a maquilhagem vai derretendo e acumulando-se em alguns pontos do rosto, principalmente nos contornos naturais e/ou nas marcas já existentes, o que inevitavelmente vai dar um aspecto mais envelhecido. O mesmo acontece com a máscara de pestanas e lápis derretido nos olhos. 
Por isso, não se esqueça que retoque é obrigatório...


Sem comentários:

Enviar um comentário