24 fevereiro, 2014

Limpar a Pele


Limpar a pele do rosto é o primeiro passo para uma pele bonita e saudável, sendo que nada mais resulta, nomeadamente a maquilhagem, sem este primeiro ponto.


Assim, é importante nunca descurar este cuidado, mesmo quando estamos muito cansadas, já é tarde e não apetece nada... pensem que estão a trabalhar para a saúde da vossa pele, logo para o bom aspecto desta. 

A pele deve ser limpa todos os dias, de manha, para preparar a pele para a maquilhagem, e à noite, para limpar
Mesmo que não estejam maquilhadas, não saltem este passo, e limpe bem a pele, pois o ar também a suja e engordura. Façam a experiência de passar um algodão pelo rosto ao final do dia, mesmo sem maquilhagem... o algodão vai ficar preto! 

E como limpar a pele?

Passo 1 - Desmaquilhar a boca com um produto próprio embebido num disco de algodão (normalmente os desmaquilhantes de olhos são também de lábios). Fazê-lo com cuidado, em movimentos circulares e pequenos, restringidos à zona.

Passo 2 - Vamos aos olhos, também com um produto próprio. Procurem desmaquilhantes bifásicos, pois são mais eficientes e rápidos na limpeza. Peguem em dois discos de algodão embebidos no produto e coloquem em cima dos olhos durante uns segundos, de forma a amolecer um pouco a maquilhagem. Depois, em suaves movimentos de dentro para fora, vá retirando a maquilhagem. 
Caso a maquilhagem não saia toda, nomeadamente junto às raízes das pestanas onde se acumula muita vezes lápis e máscara de pestanas, pegue num cotonete com desmaquilhante e insista um pouco na zona.

Passo 3 - Terminamos a limpar toda a restante superfície do rosto, também com discos de algodão - utilize os necessários, até estes ficarem brancos ao passar na pele. Aqui, pode optar por desmaquilhantes em loção, água micelar ou espuma para lavar com água.  


Nuxe e RoC vendem-se em farmácias e prafarmácias. 

Estes são dois dos produtos que tenho actualmente na minha bolsa de maquilhagem, e que tenho estado a utilizar em diversos trabalhos, com satisfação total! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário