14 janeiro, 2014

Maquilhagem: depois da limpeza, a arrumação!




O ano começou com dicas de limpeza para a bolsa/ bancada de maquilhagem - podem relembrar AQUI - Agora, e para completar a acção, vamos aprender a melhor arrumar o espaço de maquilhagem!


Organize


- Guarde a maquilhagem em gavetas ou armários. Além de poupar espaço na bancada, vai também proteger os produtos das intempéries, como o sol ou a humidade.

- Organize os produtos por secções: bases, correctores e primers; pós soltos, compactos, bronzers e blushs; sombras; lápis, eyeliner e máscara de pestanas; batons e gloss

- Utilize caixas de acrílico ou plástico, sempre transparentes, para que possa ver o que lá está dentro, com gavetas e/ ou separadores para melhor organizar a separação de produtos. Se estes recipientes forem empilháveis também vai ajudar na arrumação, poupando espaço.  

 



- Deixe os produtos de uso diário mais à mão e/ ou num recipiente isolado.





- Arrume os batons de "cabeça para baixo", assim será mais fácil de encontrar o batom que quer usar. Por norma, as tampas dos batons e gloss não indicam a cor.




- Divida os pincéis e guarde-os em pé, em frascos ou jarros, por exemplo. A melhor divisão é: rosto e olhos, e seja original na decoração dos recipientes: grãos de café, arroz, pedrinhas,...




As soluções para arrumar e organizar os produtos de maquilhagem são várias, e não necessariamente muito caras. na verdade, podem ser adaptadas várias soluções... vai mesmo depender da originalidade e estilo de cada uma. 

No IKEA, por exemplo, existem várias soluções de armários e caixas muito úteis e giros.  



2 comentários: