06 janeiro, 2014

Hidratar os Lábios


Para quem tem os lábios mais secos, a época de Inverno é especialmente difícil, pois deixa a boca mais seca, chegando mesmo a ficar craquelada. Além de doloroso e inestético, esta situação impossibilita também o uso de batons coloridos, principalmente os mate, tão em voga nas épocas mais frias...




O truque é, como em tudo, tratar sempre dos lábios com cuidado e diariamente, seja Verão ou Inverno, mantendo assim o nível de hidratação sempre elevado, logo os desastres não acontecem ou mais dificilmente vão acontecer.
E, acreditem, a hidratação dos lábios é daquelas rotinas que menos custa... e serve para homens e mulheres!

Um bálsamo labial para colocar durante o dia, para proteger das agressões climatéricas, e um produto mais gordo à noite, quando vai dormir, para ajudar a hidratar profundamente - E vai ficar com lábios de seda para todo o sempre! :)

Para durante o dia, pode optar por uma das sugestões a baixo, todas elas à venda em farmácias, e que oferecem níveis de hidratação bastante elevados e de rápida actuação:


Nuxe Bálsamo Labial Rêve de Miel 
(que pode ainda aproveitar para fazer uma esfoliação nocturna, juntando um pouco de açúcar ao bálsamo e aplicando em suaves movimentos circulares)


Neutrogena Bálsamo de Reparação Intensa
(pode ser aplicado nos lábios e zonas circundantes, como o nariz)


Carmex Family
Carmex Bálsamo, Stick ou Bisnaga (para mais facilmente aplicar) 
(aplique antes do batom colorido e vai ver como, além de hidratar, facilita o batom a deslizar, principalmente se for uma fórmula mate)


Para o cuidado nocturno, nada melhor do que a velhinha vaselina. Pode comprar um tubo de vaselina esterilizada, que encontra em qualquer farmácia ou mesmo super/ hiper mercado, ou então optar pelas latinhas de Vaseline, mais práticas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário