16 dezembro, 2013

MakeUp Tips: A Pré-Base




O MakeUp Tips de hoje é dedicado a um passo muito importante da maquilhagem, principalmente quando esta tem de ser mais duradoura, mas que tantas vezes é ignorado... a pré-base.

Em conversa com clientes e amigas, cheguei à conclusão que a grande questão é que muitas não percebem muito bem para que serve a pré-base - "substitui a hidratação?", "qual o objectivo de usar?", "é para quem tem peles oleosas?" são estas as perguntas que me fazem, e que mostram que realmente a funcionalidade deste produto é completamente desconhecida... daí o tem de hoje! :)

A função da pré-base é diversa, e vai depender das necessidades de cada pele e do produto seleccionado, mas existe uma função transversal a qualquer pré-base: ajudar a maquilhagem a durar mais tempo. Mas esta é uma ínfima parte do que uma boa pré-base pode fazer, pois este é um dos maiores aliados para conseguir uma pele com bom aspecto.

Assim, a pré-base pode ajudar a alisar a pele, a tapar os poros dilatados, a controlar a oleosidade, a uniformizar o tom de pele, a aumentar a luminosidade e, sim, aumentar o tempo de duração da maquilhagem, na medida em que a pele fica mais perfeitinha, logo a base vai aguentar mais tempo. Mas atenção meninas, a pré-base não substitui a hidratação da pele, na verdade nada substitui este passo...

E como e quando aplicar a pré-base? este passo surge entre a hidratação e a aplicação da base, e pode ser aplicada suavemente com os dedos, em movimentos circulares, ou com um pincel (o da base serve perfeitamente). Aplique em todo o rosto, com particular atenção na zona T, pois é a mais visível, o "cartão de visita" do rosto, e também a que usualmente é mais problemática, seja por excesso de oleosidade, secura ou falta de luminosidade.

No meio disto tudo, é claro que o passo mais importante é a escolha da pré-base! O truque é perceber exactamente qual a necessidade da pele e a que nível queremos que a pré-base funcione.
Para ajudar, aqui fica uma pequena selecção dos problemas mais comuns, onde este produto pode ajudar bastante. Ora vejamos os exemplos:


Para aperfeiçoar/ alisar a pele
Procure uma pré-base alisadora, rica em silicone, pois vai deixar a pele bem lisa e suave, ajudando bastante a aplicação e duração da base. Este é o tipo de produto adequado a todos os tipos de peles.


Pré-Base Aperfeiçoadora Sensilis
Textura super ligeira, com silicone, que permite reduzir as imperfeições da pele. Ajuda ainda a uniformizar o tom da pele e melhora a aplicação e duração da base. É super suave e deixa uma sensação muito agradável na pele.

à venda na farmácia do El Corte Inglés e na Well's



Pré-Base Alisadora Sephora
Aperfeiçoa a tez, facilita a aplicação da base e fixa a maquilhagem. A sua textura  em gel transparente, rica em silicone, alisa o grão da pele e dá-lhe um toque suave. Tem um acabamento mate, que prolonga a duração da maquilhagem, mesmo em peles mais oleosas.

à venda nas lojas Sephora 


Para matificar a pele
Quando a pele é mais oleosa e o controlo de brilho se torna difícil, uma pré-base matificante vai ajudar a controlar a situação por mais tempo. Não elimina o problema totalmente, mas faz com a sensação de oleosidade e o brilho da pele demore mais tempo a surgir. Adicionalmente, este tipo de pré-base pode também ser utilizada ao longo do dia, mesmo por cima da base, sendo que deve ser aplicada cuidadosamente com a ajuda de uma esponja de maquilhagem em suaves toques verticais.


Pré-Base Matificante Anti-Brilho L'Óreal Studio Secrets Professional
Indicada para as peles mais oleosas, ou excessivamente brilhantes. Ajuda a controlar o brilho por um maior período de tempo. O efeito mate é imediato e totalmente visível.

à venda nas lojas Sephora e na Beauty Boutique L'Óreal (Chiado)



Pré-Base Matificante Benefit The Porefessional
Ajuda a controlar o brilho e oleosidade da pele, na medida que actua ao nível dos poros mais abertos da pele. O seu efeito é imediato e visível, deixando a pele mais suave, lisa e mate. 

à venda nas lojas Sephora


Para iluminar a pele
Indicado para peles mais secas ou baças, que necessitam de ser iluminadas para uma maquilhagem mais leve e com pontos de luz bonitos.


Pré-Base Dior SkinFlash Primer
Esta pré-base contém pigmentos que reflectem e difundem luz sobre a pele, adaptando-se a todos os tipos de pele. Ajuda a eliminar a aparência de cansaço e deixa a pele vitalizada e iluminada.  

à venda em perfumarias


E, para terminar, querem um truque de profissional? misture um pouco de pré-base na sua base habitual e aplique normalmente. Para além de eliminar uma etapa de forma prática, vai potenciar o efeito de forma mais suave e natural. 

Sem comentários:

Enviar um comentário