21 dezembro, 2013

Como se maquilhar para uma Entrevista de Emprego?


Já parou para pensar como se deve maquilhar quando vai a uma entrevista de emprego?
Este é um ponto tão importante e influenciador como o que vai levar vestido ou como se vai comportar, pois vai contribuir de forma decisiva para a imagem que irá deixar e para o que vão ouvir de si...

Mesmo que não tenha uma entrevista de emprego em vista, não pare por aqui, pois estas são dicas que servem também para o dia-a-dia no trabalho, pois as regras são mais ou menos as mesmas e têm por base a descrição e sobriedade.



Aposte em tons neutros para os olhos, podendo delineá-los com um lápis preto ou até mesmo eyeliner, sem grandes exageros vai tornar o olhar mais expressivo e poderoso. Se tiver receio de deixar os riscos fortes de mais, opte por fazê-los com uma sombra preta ou castanha, pois ficarão naturalmente mais suaves. 

O blush deve ser aplicado de forma natural, de forma a deixá-la com uma cor bastante saudável. Opte preferencialmente pelos tons rosas ou, em alternativa, por uma tinta blush/ batom, como a Benetint da Benefit, pois dará um ar muito natural. 

Para os lábios aposte em tons rosados ou corais discretos ou por apenas por um batom revelador de cor, pois o objectivo é dar um toque na natural.



Em suma, pretende-se uma maquilhagem natural, em que os tons demasiados fortes e escuros estão proibidos para os olhos, assim como os batons demasiado encarnados, pois quer que prestem atenção ao que diz e não à sua boca, não é verdade? Para além disso, não conhece os códigos de conduta da empresa em questão, nem da pessoa que a entrevistará, pelo que é sempre melhor apostar no seguro, ou seja, naquilo que não a deixará mal com certeza.  


Ainda assim, e mesmo que se peça uma maquilhagem natural, não a descure, pois umas olheiras profundas ou uma boca cheia de peles (seca) também podem jogar contra si, tanto como uma maquilhagem demasiado forte... o efeito será sensivelmente o mesmo, mas pelo lado oposto. 


Sem comentários:

Enviar um comentário