16 outubro, 2013

Viagem aos anos 80


O Amoreiras comemora hoje 28 anos de existência e preparou uma serie de acções e promoções especiais para os visitantes do centro, incluindo demonstrações de maquilhagem e descontos muitooo interessantes nas lojas de cosmética. Acabei por dar lá um salto a ver o que valia a pena aproveitar - compro tanta maquilhagem, que todos os descontos são bem vindos! E, claro, gosto sempre de espreitar as demonstrações e aproveitar para também eu ser maquilhada por alguém (às vezes sabe bem :)).

A verdade é que fui surpreendida, não só porque o centro estava cheio de gente, o que a meio da semana me deixou surpresa, mas também pelo ambiente em que mergulhei através das minhas memórias.
Embalada pela música que ecoava nas colunas do Amoreiras - 80's, 80's - acabei por fazer uma viagem mental àquela época. Eu era mínima, mas lembro-me bem da excitação que foi a abertura do Amoreiras, não havia nada igual na altura. E hoje, quase 30 anos depois, dei por mim a passear pelos corredores do centro e a pensar como na altura seria diferente... Entretanto, esbarro em uma das muitas demonstrações de maquilhagem que por lá aconteciam e não aguentei o riso ao imaginar o look dos primeiros visitantes daqueles corredores...

Os anos 80 foram, sem dúvida, uma das mais férteis épocas em termos de criatividade nas maquilhagens. Na verdade, tudo valia, desde olhos tricolores a batons de qualquer cor, com blush muitoooo marcados, sempre acompanhados com as permanentes e enchumaços que ninguém esquece.







Criatividade muito fértil é o que se pode dizer da maquilhagem nos anos 80. Felizmente tudo evoluiu e a moda mudou muito, principalmente nestes últimos anos e, mesmo os anos 80 sendo uma tendência, estes nunca mais (ou pelo menos ainda não...) voltaram à maquilhagem. De qualquer forma, a minha viagem mental desta tarde não deixou de ser divertida... estão a ver estes looks a passear-se pelo Amoreiras? 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário