01 outubro, 2013

MakeUp Tips: Cor de Olhos e Tom de Sombra




O tom de sombra utilizado pode alterar totalmente a cor dos nossos olhos, bem como o efeito de uma maquilhagem. Parte dos destaque que terá o nosso olhar está nesta escolha/ selecção, daí a sua extrema importância.

As conjugações “matchi-matchi”, como costumo chamar, tão habituais em quem tem olhos verdes ou azuis, são um erro enorme, que apaga a luz do olhar e esconde a beleza do tom dos olhos, deixando tudo por igual.

Assim, se quer colocar a cor dos seus olhos em destaque, conferindo-lhe luz e mostrando bem o seu tom, opte por cores que contrastam a cor dos seus olhos. Ou seja, a ideia é ir buscar tons contrários, como os rosas, lilases, beringela para os olhos verdes, e o prata, cobre e terra para os olhos azuis. 






Se tem os olhos mais escuros, castanhos ou até mesmo pretos, pode brincar um pouco mais com a cores das sombras, pois o próprio tom dos olhos já é neutro, por isso pode usar praticamente todas as cores, pois todas criam contraste. Ainda assim, existem algumas regras a saber, como por exemplo, no caso dos olhos pretos alguns tons de verde são de evitar, pois tornam o olho opaco, sem brilho; e quem tem olhos castanhos deve evitar tons semelhantes, ou muito próximos do castanho do olho, pois vai apagar o olhar.

Para quem tem aquele tipo de cor de olhos que está entre duas cores, como os castanhos esverdeados ou os azuis acinzentados, o truque é ir buscar o tom de sombra que vais destacar a cor que queremos evidenciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário