Além de ser uma dúvida frequente, a aplicação do pó bronzeador acaba também por ser um dos maiores erros femininos na makeup diária.
Mais do que dar um tom bronzeado e "saudável" ao rosto, que também vai ajudar obviamente, com a precisa ajuda do blush, o pó bronzeador vai modelar o rosto, colocando em destaque o que de melhor ele tem e ajudando a esconder o que não é tão perfeito.
E como se deve aplicar? O pó bronzeador deve ser aplicado em torno do contorno do rosto, por baixo das maças do rosto, na zona maxilar, no queixo e nas laterais do nariz. Esta aplicação é feita seguindo uma espécie de linha imaginária, ou seja, não deve ser aplicando grosseiramente em todas as zonas indicadas.
Testa, junto à raiz do cabelo
Nariz, nas zonas laterais
Abaixo das maçãs do rosto, onde o rosto encova ligeiramente (se fizer boca de peixinho vai identificar logo)
Zona maxilar, na fronteira com o pescoço
Queixo, na ponta, quase a cair para o pescoço
Ao ter um tom mais escuro, este pó vai criar uma sombra no rosto e, por isso, vai também ajudar a disfarçar/ tapar o que está menos bem. Por exemplo, se tiver um nariz muito grande, passe um pouco de pó bronzeador na ponta do nariz para dar ilusão de que é menor; tem papada entre o queixo e o pescoço? aplique o pó bronzeador nesta zona e vai disfarça-la automaticamente. O mesmo acontece com uma testa maior do que o desejado, ou até mesmo com o queixo.
Mas atenção, é preciso ter cuidado na aplicação do pó... a ideia não é abusar e colocar abundantemente! Pequenas quantidades, bem doseadas, a ideia não é que se veja muito, mas sim dar uma ligeira ilusão.
Sem comentários:
Enviar um comentário