03 novembro, 2019

Como Fazer Sardas

Imagem do Pinterest

É sem dúvida uma tendência e não faltam mulheres a desfilar sardas falsas, sem que ninguém dê por ela. 
Não são fáceis de fazer, mas tal como o eyeliner, com dicas e treino chega-se lá. 

Produtos necessários:

- Lápis de olhos ou lábios de vários tons de castanho (se tiver apenas um tom, também se pode fazer assim); de preferência todos à prova de água, para durar mais e não borrar. 
- Pó compacto ou bronzeador, um ou dois tons acima do tom de pele.
- Produto fixador em spray, para não estragar o trabalho.


Como fazer as sardas:

Atenção na escolha dos tons de castanho dos lápis  utilizar, pois estes vão depender do tom de pele. Um bom truque é compará-los ao tom das suas sobrancelhas. Se servirem para as sobrancelhas, também servem para as sardas. 

Gastar as pontas dos lápis, ao ponto de estarem quase a necessitar de ser afiados.

Desenhe pequenos pontos salteados pelo rosto, pelos sítios onde pretende ter as sardas. Atenção que estas têm maior incidência e evidência na zona das maçãs do rosto e nariz, podendo surgir também à volta da boca e entre as sobrancelhas.  

Os pontos que vão fazer de sardas devem ser irregulares e desiguais. Não exagere na quantidade e tom, pois facilmente fica a suar falso. O objectivo é intercalar tons mais claros e mais escuros para um resultado o mais natural possível.

Esbata as sardas o dedo ou um disco de algodão para que fiquem mais reais e naturais. Não esbata demasiado para não ficar com aspecto de mancha.

Por cima das sardas feitas com os lápis, passe um pouco do pó compacto ou bronzeador, ao de leve, apenas para dar um tom muito ligeiro e ajudar a fixar.

Termine com o spray fixador para durar o dia todo.


Imagens do Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário