04 março, 2019

Não esquecer de desmaquilhar




Desmaquilhar é um gesto essencial do dia-a-dia e um ponto fundamental para uma boa maquilhagem. Sem ter o rosto bem desmaquilhado (e hidratado), não há maquilhagem que fique bem, e deitarmo-nos com a maquilhagem do dia é o maior crime que podemos cometer com a pele… os poros não respiram, os restos de maquilhagem ficam a acumular... meio caminho andado para o aparecimento de problemas de pele, borbulhas e afins.

Desmaquilhe por zonas, começando pela boca, depois os olhos e, finalmente, a pele na sua totalidade. Nesta rotina, além do leite desmaquilhante ou água micelar, tenha também à mão um bom produto para os olhos – as fórmulas bifásicas facilitam muito o processo. Adicionalmente, o desmaquilhante de olhos é também bastante eficaz para retirar o batom.

A Boca
Na boca passe o algodão com firmeza apenas contornando os lábios, de forma a não borrar e deixar uma mancha à volta – o que facilmente acontece se tiver, por exemplo, um batom encarnado.

Os Olhos
1 - Pegue em dois discos de algodão embebidos no produto próprio e coloque em cima dos olhos durante uns segundos, de forma a amolecer um pouco a maquilhagem;
2 - Depois, em suaves movimentos de dentro para fora, e para baixo, vá retirando a maquilhagem suavemente;
3 - Junto às raízes das pestanas, onde se acumula lápis e máscara de pestanas, passe com um cotonete embebido em desmaquilhante e insista um pouco na zona. Mesmo que pareça que já saiu tudo, a verdade é que nesta zona os produtos de maquilhagem resistem sempre um pouco mais, por isso insista até o cotonete ficar branco.

O Rosto
Para finalizar, utilize o produto desmaquilhante, que pode ser em creme, loção ou óleo, em todo o rosto, como se tivesse a fazer uma massagem e retire no final com algodão.
Termine com um tónico para revigorar a pele e fechar os poros e, por fim, um creme hidratante de acordo com o tipo e necessidades da sua pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário