22 março, 2019

A sobrancelha

A sobrancelha é a moldura do olhar, sendo por isso mesmo, um ponto fundamental no rosto de uma mulher, e também numa maquilhagem. A forma como tudo irá assentar no rosto está directamente dependente da sobrancelha, do seu desenho e dimensão, daí a sua estrema importância.

Então, e como chegamos à sobrancelha perfeita, aquela que melhor se enquadra no nosso rosto e olhar? 
Em primeiro lugar, esta deve respeitar o formato original o mais possível, sendo este mais fino ou mais grosso. A regra é limpar o excesso e tapar as falhas, sem alterar formato ou espessura.


Aqui ficam as linhas a seguir para uma "boa limpeza" de sobrancelha - com um pau de cerejeira, o de limpar excesso de verniz das unhas, por exemplo, sigam os guide lines da foto e retirem excessos com uma pinça.


Limpar pêlo em excesso:
Com um lápis ou pau de laranjeira desenhe três linhas imaginárias que vão desde a asa do nariz até cada extremidade da sobrancelha e arco:
- Medir da ponta da narina até à sobrancelha, passando pelo canto interno do olho. A sobrancelha ideal deverá começar nesse ponto.
 - De seguida, pressione o lápis de forma a tocar na extremidade da narina e vá inclinado o mesmo até tocar no canto exterior do olho. A sobrancelha perfeita deve terminar nesse ponto.
- Por último, movimente o lápis desde a ponta do nariz, em direcção à raiz do cabelo, cruzando a íris do olho (a olhar em frente). O arco da sobrancelha deverá encontrar-se no ponto que liga a narina, a íris e a sobrancelha.

Sem comentários:

Enviar um comentário