22 fevereiro, 2019

Blush



Um dos pontos essenciais para uma maquilhagem com “ar saudável” é sem dúvida o blush, o que utilizamos e como o aplicamos.
blush levanta o visual em segundos, e dá aquele ar natural de saúde, se bem que em exagero e utilizado de forma desproporcional, pode ser o maior inimigo da mulher, deixando-a com um ar apalhaçado.

Assim, é preciso ter atenção e saber como escolher, utilizar e aplicar.

Comecemos pelo tom de blush a escolher:
- Tons rosados combinam em tons de pele mais claros;
- Alaranjados funcionam melhor em peles morenas;
- Avermelhados e bronze para a pele negra.
De qualquer forma, estas não são regras rígidas e não quer dizer que uma morena não vá ficar bem com um blush rosado. Como tudo em maquilhagem nada é estanque, é uma questão de se experimentar e avaliar o resultado.

Quanto à textura do produto, existem actualmente no mercado diferentes ofertas: líquido, em creme, em gel, em pó.
Tradicionalmente, os formatos mais molhados são mais indicados para peles secas e/ ou maduras, enquanto o blush em pó será sempre um bom amigo da pele oleosa. Ainda assim, os mais recentes formatos líquidos ou em gel secam logo após a aplicação e dão um aspecto muito natural, para além de terem uma durabilidade muito acima da média. Adicionalmente podem também ser utilizados nos lábios, e o seu tom acaba por se adaptar ao tom de pele da pessoa, sendo por isso um resultado diferente para cada.

Sem comentários:

Enviar um comentário