26 janeiro, 2019

Como conseguir uma pele perfeita



Uma pele bonita é mais do que aplicar base e tem um conjunto de passos e truques que fazem toda a diferença.


1º Limpar, tonificar e hidratar bem a pele
Este é o ponto de partida de qualquer pele perfeita e nenhum dos três pontos deve faltar. Devem procurar produtos adequados ao tipo de pele, experimentando de forma a descobrir qual resulta melhor com a vossa pele.
Falamos de três produtos específicos: Gel de limpeza ou Desmaquilhante; Tónico; Creme Hidratante.


2º Aplicar a base
É talvez o passo onde mais mulheres têm dúvidas. A base deve ter um tom o mais aproximado possível ao da pele, sendo que para o efeito devem testar a base no pescoço. Passando um pouco nesta zona, quando desaparece fundindo-se com a pele, têm o tom mais adequado à vossa pele.
Para aplicar, podem utilizar um pincel próprio ou, em alternativa, as mãos. O grande truque, que fará toda a diferença, está na forma como aplicam e não com o quê. A base deve ser aplicada em suaves palmadinhas verticais, até o produto se fundir totalmente com a pele. Assim, o resultado é natural e sem camadas excessivas.


3º Modelar o rosto
O passo mais complicado, mas também o que faz maior diferença, é a forma como modelamos o rosto após aplicar a base.
A modelagem de rosto trata-se de uma técnica de maquilhagem onde se procura realçar o que de melhor tem cada rosto, e esconder o menos bom, afinando também a cara de acordo com os conceitos de beleza. Para tal, utilizamos tons mais escuros e mais claros do que a base original. Com o mais escuro criamos sombras (esconder), com o mais claro damos luz (realçar).

Pontos a criar sombra: contorno do rosto e do nariz, zona entre o maxilar e a bochecha. Com esta técnica podemos ainda disfarçar um nariz grande ou uma papada mais proeminente.

Pontos a criar luz: zona T, triângulo entre cantos dos olhos e ponta do nariz, arcada da sobrancelha e zona imediatamente acima da bochecha.

Produtos necessários: para sombrear pode utilizar um pó bronzeador sem brilho; para dar luz um iluminador líquido de caneta.


4º Dar vida com o blush
Por fim o blush, que deve ser aplicado na maçã do rosto, esbatendo para a fonte, como se estivesse a desenhar um nove deitado. Para encontrar o local certo onde aplicar, sorria ligeiramente ao espelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário