20 janeiro, 2019

Bifásico – O que é?



Quando se fala de cuidados com a pele e maquilhagem, a palavra “Bifásico” surge com alguma frequência e, embora quase todos conheçam a expressão, nem todos percebem do que se trata exactamente.

Um produto bifásico é uma solução dividida em duas fases que, para a correcta utilização, se misturam. O melhor exemplo, e mais comum, são os desmaquilhantes de olhos. Com certeza já tiveram oportunidade de reparar que alguns dos frascos destes produtos apresentam duas partes distintas, sendo que devem ser agitados antes de utilizar, certo? Pois estes são produtos bifásicos.

No entanto, e embora não tão falados/ conhecidos, existem também cremes de rosto, séruns e até mesmo autobronzeadores, que contam com este tipo de formulação. Ou seja, uma embalagem, um produto dividido em duas fases, que devem ser misturadas antes de utilizadas.

Normalmente estas duas fases existem para potenciar a eficácia do produto. Por exemplo, nos desmaquilhantes de olhos falamos de uma parte aquosa e outra em óleo, ao misturar o resultado é um desmaquilhante mais potente e hidratante, capaz de retirar mais eficazmente todos os resíduos de maquilhagem, mesmo a à prova de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário