22 janeiro, 2019

Apareceu uma borbulha e agora?



Ninguém está livre daquele momento aterrador em que uma borbulha aparece, mesmo no meio do rosto, na zona mais visível possível. E elas parecem saber bem quando ser mais inconvenientes!

Mas este não é o pior dos cenários, até porque uma borbulha quando bem disfarçada, quase desaparece. É bem verdade que o volume fica lá, esse não há truque possível para tapar, mas a cor e aspecto pode ser tapado na totalidade, tornando-a imperceptível.


Como fazê-lo?

As borbulhas mais problemáticas são aquelas que têm uma tonalidade avermelhada, pois são maiore e têm uma coloração mais difícil de tapar. Um bom truque para esconder este tipo de borbulha é usar corrector verde, antes da base ou misturando um pouco com a base e/ou corrector.


Em 3 passos rápidos:

1. Passe um pouco de corrector verde sobre a zona mais encarnada/ rosada da borbulha para neutralizar o tom. Atenção, não é necessário ficar com a zona toda verde, é mesmo apenas um pouco de produto. Pode optar também por misturar um pouco do corrector verde com a usual base ou corrector - Atenção, é para aplicar apenas na zona avermelhada da borbulha.

2. Aplique a base normalmente e, por cima, na zona exacta da borbulha passe o corrector do tom da sua pele. Mais uma vez, não é necessário usar muito produto, basta o suficiente para tapar a borbulha. Opte por aplicar com um pincel para concentrar o produto apenas na zona e vá esbatendo levemente com o dedo, de forma à zona não ficar marcada.

3. Finalize com o pó compacto.


Se a borbulha não estiver vermelha, siga apenas os dois últimos passos. O grande segredo de um bom disfarce passa também por hidratar bem a zona da borbulha, para que esta não comece a quebrar/ esfarelar com o corrector e pó, dando um aspecto de pele escamada.

Sem comentários:

Enviar um comentário