19 maio, 2014

Protecção Solar do Rosto



Esta a chegar aquela altura do ano em que a pergunta que mais ouço é "e agora, vou sem maquilhagem para a praia?", "a base é suficiente para proteger a pele?", "não posso ao menos usar um bocadinho de base na praia?",... e por ai. Acho que alguma destas questões alguma vez passou pela cabeça de uma de vocês, certo? 

No Verão passado, mais ou menos por esta altura, falei deste tema (podem rever o post aqui), mas nunca é demais relembrar, principalmente no que toca a protecção da pele. 

O sol é um amigo que desejamos o Inverno inteiro, mas também pode ser nosso inimigo, não só pelos dolorosos escaldões, mas também pelos perigos de saúde que podem dai advir, nomeadamente o cancro de pele. Adicionalmente, tem ainda a parte estética: o sol é o principal factor de envelhecimento da pele - em mais de 80%... 

Por isso, toca a proteger bem o rosto, uma das zonas mais sensíveis e visíveis do nosso corpo, quando vamos apanhar sol, mesmo que seja só ali na esplanada ou para dar um passeio. 

E porque temos um mercado atento a estas necessidades, e porque queremos tudo o que nos facilita a vida - e queremos apanhar sol, mas manter a nossa maquilhagem mínima - deixo-vos aqui alguns produtos de maquilhagem solar, alguns deles acabados de chegar às prateleiras das lojas. 



Garnier Ambre Solaire BB Cream FPS30
O BB cream que já conhecemos, e muito vos falei por aqui, agora com uma edição com factor de protecção solar, para o Verão. Pele aperfeiçoada de forma natural e protegida.

ISDIN Fotoprotector Compact FPS 40
A ISDIN é sobejamente conhecida pela sua qualidade no tratamento e cuidado da pele, sendo inclusivamente recomendada por dermatologistas. Este protector de rosto compacto em nada difere de uma base compacta e garante uma excelente protecção 

Shiseido base em stick, liquida ou compacta FPS 30
Uma gama já antiga, mas sempre na linha da frente, pela qualidade e pela variedade de opções. 


Sem comentários:

Enviar um comentário