06 maio, 2014

Manicure em Casa



Nos tempos que correm, seja pela temida e tão falada crise, seja pela falta de tempo e correria do dia-a-dia, damos por nós muitas vezes sem tempo para ir até à manicure... não é verdade? 

A realidade é que para dar um jeitinho nas unhas, e não andar todas as semanas a correr para o cabeleireiro, não é preciso muito... nem mesmo muito jeito, apenas paciência e boa vontade. 


Limar as unhas é a base de tudo, mas podemos ir um pouco mais além e demorar 10 minutos...  vá, 20 minutos no máximo! E sempre é um investimento e nós (e na nossa carteira!) :) 



Os produtos essenciais necessários: acetona, discos de algodão e cotonetes, para limpar a unha e retirar restos de verniz. 



Instrumentos fundamentais para a manicure caseira: tesoura de unhas, alicate de peles (para usar com jeitinho e só nas peles soltas), espátula para empurrar peles, lima de unhas (claro!) e pauzinhos de laranjeira (para retirar excesso de verniz e também serve para ajudar a empurrar peles)



E ainda aqueles produtos maravilha, que fazem toda a diferença: um óleo de peles, para ajudar a amolecer - Express Nail Oil Pen da Essence passa muito por aqui; Uma boa base de verniz para proteger as unhas e ajudar o verniz a durar mais - a Base Coat da Kiko é das minhas preferidas; Top Coat para prolongar brilho e duração do verniz - Essie Good to Go é excelente; e um óleo secante, que ajuda também a hidratar unhas e cutículas - o da Risqué é o que mais uso. 


Vamos começar...
1. Limpar bem a unha e retirar bem o verniz velho
2. Cortar e limar as unhas
3. Passar óleo de cutículas e empurrar bem em toda a volta
4. Com o alicate, retirar alguma pele que fique levantada
5. Lavar bem as mãos e voltar a passar acetona para limpar as unhas
6. Agora o verniz, pela ordem: base coat, camada de verniz escolhido, e mais uma camada
7. Retirar excesso de verniz em torno das unhas
8. Passar top coat e 10 minutos depois o óleo secante



Um truque adicional: uma manicure eléctrica. Não é obrigatório, mas ajuda muito a empurrar peles e retirar restos de verniz, para além de reduzir para metade o tempo da manicure. É óptimo também para os pés. 



Sem comentários:

Enviar um comentário