14 maio, 2013

Qual o batom mais usado no mundo?

Existe um batom que é um caso único de sucesso... ele é actualmente o mais vendido nos Estados Unidos, e dos mais procurados por todo o resto do mundo. É, ainda, claramente o mais usado pelas celebridades, principalmente em dias de gala, e nem às telenovelas brasileiras escapa!

E falamos de que batom? e de que cor será? para meu (grande) gáudio é mesmo encarnado! :) 
Chama-se Ruby Woo e é da M.A.C., com um tom encarnado bem vivo e totalmente mate. 




Além da cor viva e bem encarnada (LINDA!), que assenta bem na esmagadora maioria das peles, o sucesso deste batom deve-se também ao facto de não borrar, nem escorrer, não sujar os dentes e durar eternidades, resistindo mesmo à prova da comida. Tudo isto por ter uma textura muito seca, que o torna  100% mate, numa cor intensa sem brilho.

O lado menos positivo é que se torna mais difícil de aplicar... e também mais difícil de obter um resultado perfeito. Hidrate bem os lábios antes, pois todas as risquinhas se vão notar. Utilize um pincel próprio, pois vai facilitar a aplicação ao disfarçar a secura do batom. Se quiser um resultado final mais discreto, aplique com o dedo, em suave batidinhas nos lábios. 


E sempre que vir uma celebridade com um batom encarnado vibrante maravilhoso, que adorava ter, pense que muito provavelmente se trata do Ruby Woo
Pelo seu tempo de duração e tonalidade tão abrangente (acredito também pelo facto de não sujar os dentes!), na hora de utilizar um batom bem encarnado, a maioria das figuras públicas opta por este tom. É uma espécie de coqueluche da fama.   

Ora, veja aqui algumas caras bem conhecidas de Ruby Woo...


Adele

Alessandra Ambrósio

Dita Von Teese, Gwen Stefani e Scarlett Johansson

Anne Hathaway

Blake Lively


E não é só por Hollywood ou pelas Red Carpets que o batom Rooby Woo faz maravilhas, as produções brasileiras também se renderam. Numa das mais recentes telenovelas da Globo - Avenida Brasil - actualmente em exibição em Portugal, na SIC, esta foi a tonalidade escolhida para algumas das cenas das personagens femininas. Quem acompanha irá certamente identificar as cenas e/ ou personagens, até porque acredito que tenham reparado especialmente no batom... 

A personagem Rita/Nina, interpretada por Débora Falabella, utilizou numa cena de sedução;

Carolina Ferraz também apareceu de Rooby Woo para o casamento da sua personagem Alexia;

E foi ainda o ponto mais marcante na personagem Olenka, interpretada por Fabíula Nascimento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário