04 fevereiro, 2013

MakeUp Tip: Corrector

O corrector é, sem dúvida, um dos elementos mais indispensáveis numa maquilhagem: ajuda a corrigir  imperfeições e olheiras, e também a iluminar pontos fundamentais do rosto. Um passo fundamental para obter um resultado final perfeito na correcção do rosto.


Assim, e porque todas queremos um rosto sem imperfeições, como se todos os dias acordássemos com uma pele linda e maravilhosa, aqui ficam alguns truques e dicas para aplicar o corrector: 
  • Compre um corrector que seja sensivelmente um tom abaixo do tom da base, ou seja, um tom abaixo do tom de pele. Assim, não vai ficar demasiado claro e formar duas indesejadas bolas brancas nos olhos, mas vai ser suficientemente claro para tapar as olheiras e outras incorrecções.
  • Aplique o corrector sempre após a base, pois esta irá tapar já boa parte das imperfeições.
  • Se não tiver um pincel adequado, pode aplicar com o dedo anelar, que tem menos força, pelo que vai permitir um toque mais suave nesta zona sensível. 
  • Para ficar com os olhos mais iluminados, misture um pouco de creme de olhos com o corrector e aplique em torno dos olhos, nomeadamente na zona das olheiras. De seguida aplique o corrector normalmente.
  • Além da zona das olheiras, contemple também a aplicação do corrector na zona da cana do nariz, para iluminar; e na zona superior das pálpebras, logo abaixo da sobrancelha, também para iluminar. 

Três correctores de boa qualidade, cobertura e durabilidade, e também fáceis de aplicar em casa, mesmo com o dedo:

BOURJOIS Healthy Mix 

M.A.C Studio Finish

BENEFIT Erase Paste
(em Portugal, venda exclusiva nas lojas SEPHORA)

Sem comentários:

Enviar um comentário